Todos os dias a cuidar dos seus

A APPACDM de Castelo de Paiva oferece diversas respostas sociais, promovendo a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência mental, assegurando uma vida digna e participativa na sociedade.

Centro Atividades e Capacitação para a Inclusão – CACI

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) é um equipamento destinado a desenvolver atividades ocupacionais para pessoas com deficiência, visando a promoção da sua qualidade de vida, possibilitando um maior acesso à comunidade, aos seus recursos e atividades e que se constituam como um meio de capacitação para a inclusão, em função das respetivas necessidades, capacidades e nível de funcionalidade.

O CACI sucede e substitui o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), enquanto resposta social e tem até duas unidades funcionais, cuja capacidade máxima de cada uma é de 30 pessoas com deficiência.

APPACDM Castelo de Paiva

Unidade II do CACI

As obras para a Unidade II do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão correm a bom ritmo.

 

APPACDM Castelo de Paiva

Obra financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

APPACDM Castelo de Paiva

Pretendemos restaurar e renovar os espaços já construídos, mas tentar manter a imagem caraterística da Eb1 de Sabariz.

 

APPACDM Castelo de Paiva

Ao mesmo tempo, ampliar a infraestrutura, com a criação de novos espaços….

APPACDM Castelo de Paiva

Quando a obra estiver concluída, teremos as condições necessárias para instalar a Unidade II, do CACI da APPACDM de Castelo de Paiva.

 

Lar Residencial

Um ambiente acolhedor e seguro para pessoas com deficiência mental, promovendo uma vida digna e integrada na comunidade. Com uma abordagem centrada na personalização e bem-estar, o Lar Residencial proporciona apoio constante, atividades diárias e convivência social enriquecedora.

A nossa equipa qualificada garante cuidados individualizados, respeitando as necessidades e desejos de cada residente. O objetivo é fomentar a autonomia, o desenvolvimento pessoal e a qualidade de vida, assegurando que cada indivíduo se sinta valorizado e incluído.

APPACDM Castelo de Paiva